Três zonas de treino até a falha, para um neuromuscular de alto nível.
Fazer 3 séries de 10 repetições é muito ou é pouco? DEPENDE! Mas quando falamos em 10 RM garantimos uma fadiga muscular entre a sétima e a décima repetições, que pode nos trazer resultados satisfatórios! Entenda…
Nesse vídeo você vai encontrar:
– FORÇA PURA OU FORÇA MÁXIMA Número de RM baixo, de 1 a 6, relacionadas com cargas altas que variam entre 80% e 100% da capacidade do indivíduo. Visam desenvolvimento da FORÇA (força neural).
– FORÇA DINÂMICA OU RESISTÊNCIA DE FORÇA Treinamentos com cargas um pouco mais baixas, variando entre 60% e 80% da capacidade total, que nos permite aumentar o número de repetições (RM) para um intervalo entre 6 e 20 repetições máximas. São trabalhos voltados à tão desejada HIPERTROFIA ou resistência de força.
– RESISTÊNCIA MUSCULAR LOCALIZADA Um número alto de repetições, que pode variar entre 30 e 200 RM, com indicação voltada para atletas de resistência, aonde trabalhamos cargas inferiores a 60%.
O SEGREDO… de uma prescrição de treinamento neuromuscular de alto nível está em conhecermos a capacidade de carga do aluno/atleta, definirmos os objetivos a serem alcançados e fazermos o casamento correto entre: carga, RMs, velocidade de execução, intervalo de recuperação, casamento dos grupos musculares e sistemas de carga.
Traga esse nível de prescrição para o seu dia-a-dia; apresente o seu planejamento de forma detalhada ao seu aluno ou atleta; compartilhe com eles os motivos pelos quais essas ZONAS DE TREINAMENTO foram escolhidas. Valorize seu atendimento, mostrando o seu comprometimento com uma prescrição TÉCNICA.
Estamos perto de sermos substituídos, definitivamente, por aplicativos e softwares de treinamento com inteligência artificial avançada. NORMAL! O mercado se mostra dessa forma para todas as profissões. Porém, cabe a nós nos PROTEGERMOS e valorizarmos a partir de um atendimento técnico de alto nível e bem apresentado aonde nos façamos essenciais.
SEGUIMOS COMPARTILHANDO PARA TRANSFORMAR…